segunda-feira, janeiro 03, 2011

KRISTEN STEWART: COMO SUPERAR ‘CREPÚSCULO’ ?

O site espanhol La voz Libre fez um artigo sobre Kristen e seus filmes. Confira.
Embora Kristen Stewart seja mundialmente conhecida por estrelar a saga “Crepúsculo”, a atriz parece deixar de lado a personagem Bella. Por isso, em seus outros filmes, que foram lançados durante as filmagens da saga, ela tenta manter sua carreira com papéis torturados e nada de personagens ingênuos.
Em contraste com a doce humana apaixonada pelo o vampiro, Kristen Stewart optou por meninas com vidas conflituosas e histórias truculentas . Personagens que, até agora, não tiveram o mesmo sucesso de ‘Crepúsculo’ nas bilheterias, apesar de terem recebido o apoio da crítica.
Desde a estréia do primeiro filme da saga, Kristen voltou para as telas dos cinemas com quatro outros filmes, além do que está atualmente sendo filmado, ‘On the road’ que será lançado em 2011.

A primeira prova de fogo veio com Jesse Eisenberg em “Adventureland”. Eisenberg e Stewart tiveram um relacionamento em uma história ambientada dentro de um parque de diversões nos anos 80. Embora a trama esteja mais próxima da comédia do que do drama , ‘Em’, personagem de Kristen tinha um caso amoroso escondido com um homem casado, que fez com que o filme se desligasse da típica comédia adolescente.
Após dar este modesto passo para fora do armário, Kristen Stewart tentou sobreviver a ‘Crepúsculo’ adentrando-se em uma história real. Voltando ao passado, o filme é ambientado na década de 70, Kristen entrou na pele de Joan Jett em The Runaways. Junto com Dakota Fanning, a atriz mostrou no filme os excessos da fama e os danos que o dinheiro causou à primeira banda punk feminina. Mais uma vez, tentando superar a doce Bella. Nesta ocasião, porque ambos já tinham trabalhado juntas em ‘Lua Nova’, o filme recebeu grande cobertura da mídia, assim como a aclamação da crítica.
Com “The Runaways”, Kristen Stewart começou um 2010 que a levou ao cinema em outras três ocasiões. “Welcome to the Rileys” e “The Yellow Handkerchief” estrearam no último festival de Sundance . Novamente, a jovem atriz escolheu dois trabalhos para afastar a namorada fictícia de Robert Pattinson de seu caminho. Se no primeiro ela interpretou uma jovem prostituta e stripper no segundo escolheu uma menina querendo amor e que não hesitou em pegar uma carona com dois estranhos.
No entanto, para o público, 2010 é o ano em que Kristen estreou em Eclipse. A terceira parte da saga apagou da memória coletiva os outros três filmes. Com este panorama, não é surpreendente que seja difícil sobreviver ao fenômeno ‘Crepúsculo’ embora Kristen tente por todos os meios livrar-se de seu personagem. Um personagem que, no entanto, ela ainda terá que conviver por um tempo,pois durante os próximos dois anos, ela ainda será ligada a ‘Bella’ com os dois últimos filmes da saga, as duas partes de ‘Amanhecer’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário