quinta-feira, julho 21, 2011

Perguntas e respostas do painel de "amanhecer" traduzida


Moderador: Como foi filmar o casamento?
Kristen: Eu fiquei esperando pra filmar essa cena por 4 anos. Eles colocaram no final de toda a filmagem, então eu tive que esperar tanto pra isso acontecer. Quando eu cheguei no set eu estava tão nervosa e horrorizada quanto eu esperava ficar. Quando eu cheguei no set… estava tão bonito. Eu tive que ficar trancada numa sala pelo resto do dia porque eu estava com o meu vestido e tinha que protegê-lo. Foi estilo serviço secreto. Acabou que eu fiquei bem mais relaxada do que achei que ficaria.
Moderador: Rob… (aplausos) Edward e Bella vão para a lua de mel. A cena foi filmada no Brasil. Fale sobre filmar lá.
Rob: Brasil foi maravilhoso. Foi realmente maravilhoso no dia em que chegamos lá. Bonito, quente, tudo que você esperaria. O primeiro dia foi lindo… então de repente no dia da filmagem estava chovendo… tempestades. Foi tipo uma lua de mel na Inglaterra. Nós ficamos do lado de dentro jogando xadrez. Bill consertou isso.


Moderador: Do clipe que acabamos de mostrar, vimos claramente que Jacob tem um grande papel. Sai do seu bando antigo. Você pode falar sobre a liberdade recém descoberta do seu personagem?
Taylor: Sim, é difícil porque Jacob no início das filmagens é o Jacob que vocês viram antes. Ele é imaturo, apaixonado por Bella. Então ele tem o seu coração quebrado. Ele não lida muito bem com isso. Ele lida como Jacob iria lidar com isso. Ele se torna uma pessoa totalmente diferente. Ele é forçado a amadurecer e se tornar um homem. Se isso significa se separar do seu proprio bando, irmãos, ele faz isso.
Pergunta pro Rob: Você se divertiu mais interpretando Cedrico Diggory ou Edward?
Rob: Os dois foram realmente engraçados. Eu não sabia o que estava fazendo quando interpretei Cedrico. Eu não tinha certeza se queria ser ator no momento. Twilight realmente mudou a minha vida. Me permitiu viver neste mundo… é quase impossivel achar outra maneira de vivê-lo.
Pergunta para Taylor: Você tem papeis que requerem artes marciais. Você quer ser um ator de ação?
Taylor: Eu sempre fui fã de filmes de ação. Não é tudo o que eu quero fazer. O que eu gosto sobre atuar é que eu posso me desafiar a fazer várias coisas diferentes. Eu amo Jacob e essa franquia me deu a incrível oportunidade de fazer o que eu quero fazer e isso me desafia ainda mais. Meu proximo… eu interpreto Nathan em Abduction. Ele é completamente diferente de Jacob, o que é uma mudança estranha porque eu venho interpretando Jacob por tanto tempo. Mas eu estou realmente animado pra que voces vejam isso tambem.
Pergunta: Bonito cabelo, Rob. Qual foi sua reação inicial ao ler a cena de nascimento de Renesme?

Todos: Uhm!
Kristen: Eu achei legal. Eu acho que nós tentamos fazer da maneira mais pesada que pudemos. Não é sua tipica cena de nascimento. Levou dois dias para filmar. Dois dias de trabalho muito pesado (Bill Condon ri). No livro, como vocês todos sabem, ela está literalmente brincando no sangue. Sempre esteve na minha cabeça que ela era capaz de lutar mais forte do que qualquer humano seria realmente capaz… Porque está nela… literalmente (grandes risadas). Na parte 2 eu tive que interpretar com o veneno correndo pelas minhas veias. E isso foi depois de um momento de exuberancia. Tendo uma calma respiração depois do nascimento.
Pergunta: Eu fiquei surpresa pelos seus musculos das costas na cena, Rob. Eu posso falar por todas nós quando digo :nhom nhom nhom (muitas risadas). Minha pergunta é na verdade para Kristen. Depois de todos esses anos você teve a experiencia da maquiagem vampírica. Como foi pra você? Rob estava reclamando justificadamente ou ele estava sendo um bebezão?
Kristen: Tão, tão justificadamente. Você se sente trancada lá o dia todo. Mas ajuda também porque você está tão mais atenta dos seus movimentos. As lentes são uma droga porque você não é capaz de ver nada. Especialmente quando nós dois usamos, não conseguimos ver o outro.
Pergunta: Oi! Minha pergunta é pro Rob… se eu poderia te dar um CD? Eu te dei um dois anos atrás e gostaria de te dar outro. E qual foi sua cena favorita de se filmar?
Rob: Minha cena favorita de se filmar foi a cena do parto. Foi diferente de tudo que eu já fiz antes. Eu nunca interpretei Edward de um jeito… literalmente ele está tão atento a sua falta de capacidade de ajudar. Não tem ninguem em volta. Ele tenta ajudar Bella mas não há nada que ele possa fazer. Ele está desesperado. Normalmente quando isso acontece no outro filme a Bella vem pra salvá-lo da morte. A todo momento Bella vem pra salvá-lo, mas nesse Bella não pode. Foi legal interpretar algum que está totalmente aniquilado pela situação.
Bill: Alguem perguntou antes e tem tanta coisa que acontece. Elas todas… eu não tenho uma. São todos grandes desafios.
Pergunta para todos: Minha mãe gostaria de saber a diferença de filmar no Canada e em Louisiana?
Kristen: Todas as cenas exteriores foram filmadas no Canada. Em Louisiana nós estavamos primeiro em um palco. A maioria das coisas que tivemos que filmar do lado de dentro foram emocionais, mais baseadas na realidade. Não que qualquer coisa na história não seja, são apenas cenas intimamente pessoais. Foi um tom diferente de desafio entre os dois. Eu era mais uma vampira em Louisiana, o que foi legal.
Pergunta: Eu estou tão animada para Breaking Dawn! Que cenas vocês estão mais animados para mostrar aos fãs na parte 2?
Taylor: Eu vou ser chato e voltar à cena do parto. Eu quero dar a Bill algum crédito. Quando eu li o livro, foi muita coisa para mostrar, foi tão interessante. Eu não tinha ideia de como isso ia parecer visualmente. Eu tenho que dar a Bill algum crédito. É realmente maravilhoso. Eu não quero revelar muita coisa sou vou me forçar a não falar, mas a cena do parto foi fenomenal. Os fãs vão ficar realmente, realmente satisfeitos.
Kristen: Você tem que dar a Bella crédito de ter semi-divinas intuições em tempos. Ela disse no momento em que ela ia às vezes. Desta vez ela está disposta.

Pergunta: Minha pergunta é para Kristen. Estar grávida é uma grande experiencia de mudança de vida. Quais experiencias você puxou para ter esse momento?
Kristen: Que experiencias? Hah. Eu fui perguntada recentemente como é interpretar uma história tão improvável. Essa história parece o mais real em termos de que pode acontecer com você na sua vida. Aos 18… é tão tão tão possivel. É dificil falar sobre isso com você (a pessoa que perguntou está grávida). Eu não tinha nenhuma experiencia adquirida… aqui vamos nós.
Pergunta para Rob e Taylor: Como é trabalhar com um elenco tão bonito?
Rob: É louco (risadas).
Kristen: Essa é a primeira vez que você foi perguntado sobre isso!
Rob: Não é verdade! Sempre me perguntaram.
Taylor: E o que você diz?
Rob: Qualquer forma de responder essa pergunta é inapropriada ou errada. Então… Taylor, você responde.
Rob: É ótimo, é legal estar cercado por garotas gostosas todo o tempo. Por isso que eu me tornei um ator.
Taylor: Você resumiu tudo. Poderia ter um trabalho pior. Nós nos divertimos. É estranho. Somos tão próximos.
Kristen: É tão estranho que nós somos todos tão gostosos. (risadas)
Pergunta: Eu estava me perguntando se você pode me dizer quais músicas estarão no filme?
Bill: Nós estamos descobrindo isso agora. Nós temos 15. Eu não sei se devemos dizer agora porque não assinamos contrato com todos, mas eu acho que vocês ficarão felizes.
Pergunta: Oi Taylor! Como foi ensaiar as cenas de luta?
Taylor: Minhas cenas de luta… Eu sou geralmente um lobo. Eu queria que eu realmente pudesse fazer as coisas. Eu tenho inveja do meu CGI lobo. Embora ele é bonitinho e fofo. Mas eu, na verdade, fui batido um pouco nos dois filme. Na parte 1 Edward me dá um belo soco depois que ele descobre que eu tive um imprinting com sua filha.
Rob: Tinha uma acrobacia onde Taylor pulava para fora da casa. É uma acrobacia bem legal. Ele pulou dez degraus. E depois Taylor estava como “eeh eu não preciso realmente de um arame’ e depois ia e corria e dava um grande pulo. Isso foi uma das coisas mais impressionantes.
Pergunta de uma garotinha que recebe vários ‘awwws’: Rob, você gosta de ter o bebê com Bella? (awwwws)
Rob: Seu olhar me faz pensar que você está perguntando algo mais. (risadas) Não, eu gosto. Eu realmente gosto de bebês. Eu gosto de filmar com eles também, é muito legal.. especialmente nessas séries. Você está atuando com uma estátua na maior parte do tempo, não pode ser difícil… mas ele tem o bebê e isso faz tudo mais humano. E bebês… em termos de atuação… eles somente fazer sua própria coisa. É mais legal. Você está basicamente improvisando.
Pergunta para Taylor: Você gostou mais de interpretar o seu personagem em Abduction ou em Twilight?
Taylor: Por que isso é tão engraçado? (público rindo). Honestamente eu não sou capaz de escolher. Como eu estava dizendo antes, eles são personagens totalmente diferentes. Eu era capaz de sair de um personagem como Jacob, que eu realmente gosto, para viver um persongam que eu realmente admiro. Mas eu não sou capaz de escolher. Essa é uma boa pergunta! Você me botou em uma situação difícil aqui.
Moderador: Pergunta para quem se juntou a nós na mesa. Fale sobre o crescimento dos personagens durante o curso do filme.
Ashley: Sempre foi divertido fazer Alice. Super ousada, super feliz o tempo todo. Mas a parte boa era que haviam oportunidades para realmente vê-la defender sua família. Um lado perigoso dela que você não vê em alguns filmes. Você começa a vê-la em seu auge quando ela defende sua família. Ela vai para lugares mais escuros que você não a viu ir antes.
Nikki: Rosalie não é muito feliz e destemida (risos). Foi bom não atuar assim por 5 minutos. Foi bom sorrir. Eu acho que essa jornada, vendo Rosalie se desdobrar e trabalhar realmente próxima de Bill para achar a comédia nisso e o humor, e os momentos mais leves foram as noites. Eu experimentei em Eclipse que o público estava rindo na maioria das vezes, o que foi incrível. Nesse Rosalie e Bella começam a se conectar e isso se torna maior que todos os problemas mesquinhos.
Elizabeth: Trabalhar com os vampiros internacionais foi muito divertido. Nós tivemos a casa cheia em um ponto. O que eu realmente gostei em Breaking Dawn foi vê-la se tornando uma versão mais forte do personagem do que eu penso ter visto. Eu descobri que era uma versão mais honesta do personagem porque toda mãe que eu conheci… elas são as pessoas mais fortes da família.
Julia: Eu acho que Leah em Eclipse estava sempre com raiva – para dizer pelo menos – e em Breaking Dawn ela faz uma decisão. Crescer para ela é decidir fazer alguma coisa que a faça feliz, a faça ter cuidado. Jacob dá a ela a oportunidade e isso abre seu coração a ela agora sente paixão, o que pra mim foi um grande alívio. E eu estou feliz que pude deixá-la nesse estado.
Pergunta: Você teve a chance de assistir filmes brasileiros enquanto você estava lá?
Bill: Primeiro de tudo nós tivemos uma agenda bem apertada, mas nós estávamos lá bem no festival do Rio. Nós tivemos algumas pessoas realmente ótimas na nossa equipe. Nós conseguimos pegá-los por 6 semanas. Então eu tive uma chance de experiencia dessa cena do filme lá.
Pergunta: Obrigada por falar conosco. Minha pergunta é para o diretor. Qual pergunta você usou para fazer os filmes mais parecidos com os livros? O que você usou e quais foram suas inspirações?
Bill: Ter Stephenie Meyer lá. E também Kristen Stewart. Ela é a maior fã que você vai conhecer. Nós tivemos um longo processo na semana que falamos sobre o roteiro. Nós colocamos coisas baseadas em sugestões da Kristen. Então no dia de filmagem nós dois passamos a noite anterior passando sobre isso de novo. Os filmes são do ponto de vista da Bella, então nós queríamos entrar na cabeça dela. Essa foi nossa missão, certo?
Kristen: Sim. Ultimamente você deve deixar os momentos vivos. Bill faz isso ser bem fácil, assim como fazem todas essas pessoas.
Pergunta para Taylor: em primeiro lugar, eu te amo. Eu estava me perguntando, como é ser tão importante em um filme e também ser tão centrado?
Taylor: É muita pressão, por que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo no Brasil. É importante ver momentos, flashs do ponto de vista de Jacob para ver com que ele está lidando. Ele amadurece muito. É interessante ver como ele lida com as situações e depois ver como ele lida com elas no final.
Kristen: E também, sair um pouco do ponto de vista de Bella é perfeito, por que ela está totalmente afastada de todo mundo. É bom… ela diz “todos vão embora”… então é bom não saber o que está se passando com ela. Você se pergunta o que está acontecendo com Edward. Eles estão totalmente em desacordo.
Pergunta para Nikki Reed: O que você mais sentirá falta sobre estar no set com os outros? Como você planejar manter contato?
Nikki: Eu vou sentir falta… Nós tivemos alguns momentos realmente especiais, todos nós. Individualmente. Nós tivemos alguns momentos realmente bons juntos. Eu vou sentir faltar de fazer parte de uma comunidade. Uma coisa que eu notei com essa saga é, não importa quem está lidando com qual assunto ou onde, sempre terá alguém para ficar. Em termos de manter contato, eu não sei o que acontecerá. Eu gostaria de dizer que seria um final de contos de fadas e nós iremos ter jantares uma vez por semana. Existirão coisas que viverão para sempre. Isso tem sido uma coisa realmente boa para todos nós.
Ashley: Nikki resumiu tudo. Foi realmente bom poder, pessoalmente – como um ator – aprender e crescer como um ator. Para os próximos dois anos nós estaremos bem porque terão premieres e convenções. Mas, eventualmente, tudo terá um fim.
Elizabeth: Eu sentirei falta da estranha normalidade de levantar as 4 da manhã todo dia. Isso soa louco porque nós não estávamos amando isso no momento, mas eu amo os momentos de ir para o set. Eu irei sentir falta dos maquiadores, os diretores de fotografia, Bill condon, claro. Nós trabalhamos com pessoas maravilhosas. Quanto mais você vai na industria, mais você percebe que você é sortuda de ter ESSE tipo de experiência.
Julia Jones: Eu irei sentir falta da simplicidade de estar longe de casa com um grupo de pessoa que acabam sustentando você em diferentes maneiras. Você passa tanto tempo com os outros. Eu realmente aprecio as pessoas que estavam lá. E uma maneira de manter contato é tentar e priorizar isso. E ficar em LA (risadas).
Rob: Todo mundo é realmente legal… e eventualmente chega a um ponto onde eu digo ‘Não mais!’ depois da grande premiere.
Pergunta: Eu só quero dizer parabéns para todos pelo sucesso. Essa é para o painel. Que filme é o seu favorito na saga?
Bill: Breaking Dawn.
Rob: Parte 1 ou 2?
Bill: Parte 1.
Rob: Qual que vai ser no ano que vem?
Bill: Parte dois (risos)
Taylor: Eu vou ser completamente honesto. Eu amei o terceiro livro, mas… esse filme (Parte 1) é o meu favorito. É só… é um testamento para Bill. E todo o resto. Nós tivemos muitos bons momentos. Nesse filme… você é capaz de ver todos os personagens numa luz diferente que você nunca viu antes. Nós lidamos com coisas que nunca tínhamos lidado antes. Eu acho que é porque esse foi meu favorito. Foi um desafio, mas nós nos divertimos muito e esse é o meu favorito até agora.
Kristen: Meu livro favorito sempre foi New Moon, mas eu realmente gosto muito de Twilight. Catherine fez um trabalho espetacular que fez esse diferente de todo o resto. Eu gosto desse (Parte 1) bastante, eu acabei de vê-lo. Vê-los em partes que são nostalgicas para todos… vê-los no casamento… Bella grávida… é estranho. É incrívelmente conectado com isso.
Pergunta para Taylor: Seu personagem tem relação com sua real personalidade?
Taylor: Eu esperaria que sim. Eu não sei se eu seria o melhor julgador disso. Eu amo Jacob. Ele tem ótimas qualidades. Ele é leal, persistente, eu acho que ele é um cara incrível. Eu seria honrado se as pessoas ao redor falassem que eu sou parecido com o Jacob.
Pergunta: Nós iremos ver algumas histórias do passado?
Ashley: A maioria dos fãs sabem mais sobre Alice do que eu. Muitas pessoas já sabem sobre seu passado. Não está no filme. Estou bem com isso.
Pergunta: Eu amo os audiobooks. Algum dia algum de vocês irá fazer a voz?
Elizabeth: Eu amaria fazer porque você pode usar calças de moletom.
Kristen: Acho que todo mundo provavelmente faria, certo? Eu faria.
Pergunta: Vocês usam música para se prepararem para as cenas emocionais durante a gravação?
Kristen: Eu definitivamente uso música. Eu tenho uma história perfeita pra você na verdade. Um dia nós filmamos a cena do casamento. Tinha uma música perfeita. Eu ficaria muito feliz se ela estivesse no filme. Band of Horses tem uma música chamada “Annabelle” que seria perfeita para estar no filme. Essa foi uma das experiências mais comoventes que já vivi. Eles botaram ela para tocar alto e isso realmente me ajudou.

Um comentário:

  1. eu queria sabe ser a bella morre??????? e sre ela tem o filho ou filha dela ???????
    e ela vira uma vapira??? sabe eu queria ser uma vapira tambem como a bella o marido dela e um pouco feio mais o jacob e lindo tudo de bom isso e que eu acho

    ResponderExcluir